Vídeo Criança + homem nu + MAM = Arte, desrrespeito ou crime? De quem é a culpa? Existe culpa?

Todo mundo já viu e alguns estão incriminando e outros defendendo, mas será que os dois lados procuraram saber o que houve? Ou não tem conversa? É crime e pronto?
Estamos aqui para ver o que vocês acham e vamos apresentar um pequeno resumo para não cansar a vista.

-Homem nu no museu onde as pessoas poderiam tocar e interagir com ele, o museu avisa que contem nudez, os pais levam os filhos e deixam as crianças praticar da experiencia de tocar em um homem nu.
Lembrete: Não tocaram na genitália e não houve conotação sexual

Lembrete 2: Grande parte das crianças tomam banho com seus pais nus

Lembrete 3: Existe a cultura de naturismo onde crianças e adultos vivem nus

Lembrete 4: Não estamos defendendo o fato ocorrido, apenas queremos saber o que vocês pensam.

Lembrete 5: Nota do Museu:

“O Museu Arte de Moderna de São Paulo informa que a performance ‘La Bête’, que está sendo atacada em páginas no Facebook, foi realizada na abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira, em evento para convidados. A sala estava sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez do artista. O trabalho não tem conteúdo erótico ou erotizante e trata-se de uma leitura interpretativa da obra Bicho, de Lygia Clark, que trata de objetos articuláveis. As acusações de inadequação são descabidas e guardam conexão com a cultura de ódio e intimidação à liberdade de expressão que rapidamente se espalham pelo país e nas redes sociais. O material apresentado nas plataformas digitais omite a informação de que a criança que aparece no vídeo participou brevemente da performance acompanhada de sua mãe e que a sala estava ocupada pelos espectadores. As insinuações de pedofilia são resultado de deturpação do contexto e significado da obra.”

Assista ao video.

 

 

clica ai

Comenta ai vai